Subscrição Confessional


Minha Subscrição Confessional

Eu, Emerson Silva de Oliveira, Ministro da Palavra e dos Sacramentos, que reconheço a Escritura Sagrada como a Palavra de Deus, estando sob a jurisdição do Presbitério PNOB, declaro de boa consciência diante de Deus, que sinceramente entendo e subscrevo plenamente todos os artigos e particulares pontos de doutrina contidos na Confissão de Fé e nos Catecismos de Westminster, como fiel sistema de doutrina, ensinado na Escritura Sagrada. Por isso, prometo diligentemente ensinar e fielmente defender toda esta doutrina, seja pública ou privadamente, direta ou indiretamente ensinando ou escrevendo, contra qualquer coisa que seja oposta aos nossos Padrões de Fé. Não só rejeito todos os erros contrários a esta doutrina que foram condenados pelo Sínodo de Dort e Assembleia de Westminster, mas também refuto e me oponho a todo esforço de promover qualquer prática ou doutrina estranha a nossa identidade reformada. Todavia, se em algum momento posterior vier a adotar alguma diferente consideração ou entendimento contra esta doutrina, prometo que nem pública ou privadamente ensinarei, ou defenderei semelhante concepção quer seja em pregação ou escrito, mas, primeiramente revelarei esta opinião ao presbitério de modo que ela possa ser examinada, sob pena de que se agir de modo contrário a isto, estarei de pronto suspenso do exercício do meu ofício. Suplico ao Senhor Deus que me preserve fiel, e me preserve sob a sua graciosa benção.

Várzea do Poço, 20 de abril de 2016.